domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados

Hoje é dia dos namorados e você está solteiro(a). Isso é motivo para ficar triste? Acredito que não. Diante de uma sociedade tão "capitalista", para muitos o dia dos namorados passou a ser uma data meramente comercial. Todavia, para mim, o dia dos namorados é uma data especial e tenho imenso afeto por ela.

O dia dos namorados deve ser celebrado. Para os namorados este é o dia do amor, do encontro, das mãos dadas pelas ruas, dos olhares apaixonados. O presente é ter quem se ama pertinho, preso e atado em um só corpo numa tarde quente de domingo.

O dia dos namorados para os solteiros também deve ser especial, pois ele é o dia da esperança. Esperança que o amor existe e prevalece. Esperança de encontrar a pessoa certa e imperfeita. Esperança que o amor virá, assim como diz naquela música da Ana Carolina: "eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua...".

Solteiro, o amor virá! Virá mais louco e apaixonado, diferente de tudo o que já foi vivido e experimentando. O coração se abrirá de novo, sonharemos de novo e tudo será novo. Até mesmo aquele sorvete de maracujá que já foi provado tantas vezes, agora ele terá gosto, cor e textura diferentes.

A esperança nos move e fazemos planos. Mas não, não faça planos. O amor vai te surpreender sempre e mudar tudo o que foi planejado. O amor não pede ensaios, ele é todo improviso. Será como sair de casa num dia de chuva sem guarda-chuva, o amor virá de mansinho como chuva suave e você, desarmado, se permitirá amar e ser amado.

Eu sei que você quer colo, companhia e olhar para os olhos certos. Mas não procure pelo amor. O amor é criança traquina que gosta de brincar de pique esconde. Como disse nosso amado poeta Mário, "o segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você".

Não se apresse, mas também não fique estagnado. Jogue fora as cartas marcadas, reúna os amigos, vista sua blusa preferida, faça um corte diferente no cabelo, leia um livro interessante e permita-se. Abra o coração. Faça alguém lembrar de você quando ouvir "tarde vazia" do Ira.

Sabe, pensando bem, não mais lhe desejo feliz dia dos namorados. Desejo-lhe feliz dia do AMOR. Ame, sorria, viva! O importante é ser feliz, independente do seu status de relacionamento no Facebook. 
Dia dos Namorados, de Francesca Martins.

11 comentários:

  1. Fran,esse texto ficou parecido com a linhagem de escrita do Carpinejar em alguns pontos.Gostei muito...muito mesmo. Me mata de orgulho essa minha amiga escritora ;D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! É sempre diferente a forma que vc escreve e lembrou-se dos solteiros em pleno dia dos namorados kkkkkk é os proximos casais podem partir deles né, faz sentido!

    Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. interessante.. tá que é uma cronista. rs - eu ri dessa parte "O importante é ser feliz, independente do seu status de relacionamento no Facebook." rs

    ResponderExcluir
  4. Amigos, quem for postar comentário e não tiver conta no Google, assine seu nome ao fim do comentário! Obg! #BeijosMeTwitta :D

    ResponderExcluir
  5. Texto Leve, gostoso e atual. Acredito nas verdades descritas acima, Vc, Francisca Martins falou com muito discernimento e sabedoria. Estou nesse Domingão curtindo minha família... nem teria algo melhor para fazer do que curtir meus amados...

    FACEBOOK = Pedro Denis

    ResponderExcluir
  6. Muito bom amiga,me encheu de emoção :)

    ResponderExcluir
  7. Eu to comemorando o dia dos solteiros e to bem assim. Sinceramente, nao estou procurando ninguém, estou curtindo vivendo. Se aparecer, ok. Senão, ok também. Tomara que eu chegue aos 40 bonitão pra correr com meu cachorro na praia. (:

    ResponderExcluir
  8. Sempre trabalahndo bem com as palavras!! Feliz dia do amor para nós, sendo hj, amanhã e sempre!!...

    ResponderExcluir
  9. sabe qual foi o presente que ganhei no dia dos namorados? Uma certa pessoa reconheceu, sorrindo, que eu era capaz de fazê-la tímida; mas esta pessoa, nao me pertence em amor, nem em relacionamento, so me pertecera por alguns momentos e mesmo assim, o presente veio.
    Sofrer por causas de amor? Não! Sou imperfeito demais pra isso. Sofro por causas de mim mesmo em relação a outros.

    O texto, ta super fofo, super alto astral! Beijao!

    ResponderExcluir
  10. auhauaha Show!!! Style... Nem me enquadro mais como solteiro!;p eo amor não é capitalista nunca :p peoma irado!!!!

    ResponderExcluir