segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você não fica bom e se aproxima de Deus


Você não fica bom e se aproxima de Deus, você se aproxima dEle, e Ele o torna bom. Aproximar-se de Deus é entrar em Sua Palavra. 

A Palavra faz o trabalho! 

Leia-A quando se sentir culpado; leia-A quando não tiver coisa alguma para receber dEla; leia-A diante do diabo e das acusações contra você; leia-A mesmo quando não estiver certo de que acredita nEla, apenas leia a Palavra!! 

A Palavra faz o trabalho! Ela lava a mente da mesma forma que o sabão lava as mãos. A Palavra é como o sabão, só é eficaz quando usada.

Tudo o que você tem é a Palavra!

O maior erro da vida não é o seu pecado, mas sua falha em deixar de ler a Palavra.

A única maneira de a Palavra poder lavar sua mente e Deus conseguir operar em sua vida é lendo-A.

O cristianismo não é difícil de viver, é impossível. O verdadeiro cristianismo é Cristo vivendo em você. É aí que está a vida de Cristo. Não o que você tenta fazer, mas o que Ele faz em você.


A Palavra não dá atenção ao seu pecado, às suas emoções ou aos seus atos. Ela simplesmente faz a obra quando você A lê.

A Palavra de Deus nunca muda; nós, sim, mudamos.

Ela não nos faz sentir culpados, nós é que imputamos a culpa a nós mesmos. Ela nos dá a direção para nossos sentimentos, hábitos, desejos e nossas necessidades. A Palavra de Deus é nossa fonte de vida e bênção.

[...]

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. [E é perfeitamente adequado para Deus fazer isso por nós, porque Cristo morreu para lavar nossos pecados]. 1 João 1.9

Quando você fizer sua parte, Deus fará a dEle. Você não pode fazer a parte de Deus, e Ele não fará a sua. A sua parte é agir mediante a Palavra de Deus e deixá-lA fazer a obra.

Edwin Louis Cole.
(Trecho extraído do prefácio do livro 'At the Altar of Sexual Idolatry', de Steve Gallagher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário