quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O preço

Eu às vezes tenho a sensação de que estou procurando às cegas uma coisa; eu quero continuar, eu me sinto obrigada a continuar. Sinto até uma certa coragem de fazê-lo. O meu temor é de que seja tudo muito novo para mim, que eu talvez possa encontrar o que não quero. Essa coragem eu teria, mas o preço é muito alto, o preço é muito caro, e eu estou cansada. Sempre paguei e de repente não quero mais. Sinto que tenho que ir para um lado ou para outro. Estou viciada nessa extrema intensidade.
Clarice Lispector.

2 comentários:

  1. o preço, as vezes, é alto demais. mas é como quando compramos uma coisa muito cara que tinhamos muita vontade de ter. fica aquela sensação de dúvida, aquele peso na consciencia, mas no momento em que compramos, estávamos certos disso.

    mesmo que o objeto de deseje estrague pouco tempo depois, seja roubado ou enjoemos dele, terá valido a pena. o prejuízo, a gente recupera com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, quando se ama ou quando se quer muito algo ou quando há um sonho a ser realizado o preço nunca é impagável, tão pouco é alto demais.

    ResponderExcluir