domingo, 26 de junho de 2011

Aqueles dois



Às vezes olhavam-se. E sempre sorriam.
Caio Fernando Abreu.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você não fica bom e se aproxima de Deus


Você não fica bom e se aproxima de Deus, você se aproxima dEle, e Ele o torna bom. Aproximar-se de Deus é entrar em Sua Palavra. 

A Palavra faz o trabalho! 

Leia-A quando se sentir culpado; leia-A quando não tiver coisa alguma para receber dEla; leia-A diante do diabo e das acusações contra você; leia-A mesmo quando não estiver certo de que acredita nEla, apenas leia a Palavra!! 

A Palavra faz o trabalho! Ela lava a mente da mesma forma que o sabão lava as mãos. A Palavra é como o sabão, só é eficaz quando usada.

Tudo o que você tem é a Palavra!

O maior erro da vida não é o seu pecado, mas sua falha em deixar de ler a Palavra.

A única maneira de a Palavra poder lavar sua mente e Deus conseguir operar em sua vida é lendo-A.

O cristianismo não é difícil de viver, é impossível. O verdadeiro cristianismo é Cristo vivendo em você. É aí que está a vida de Cristo. Não o que você tenta fazer, mas o que Ele faz em você.


A Palavra não dá atenção ao seu pecado, às suas emoções ou aos seus atos. Ela simplesmente faz a obra quando você A lê.

A Palavra de Deus nunca muda; nós, sim, mudamos.

Ela não nos faz sentir culpados, nós é que imputamos a culpa a nós mesmos. Ela nos dá a direção para nossos sentimentos, hábitos, desejos e nossas necessidades. A Palavra de Deus é nossa fonte de vida e bênção.

[...]

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. [E é perfeitamente adequado para Deus fazer isso por nós, porque Cristo morreu para lavar nossos pecados]. 1 João 1.9

Quando você fizer sua parte, Deus fará a dEle. Você não pode fazer a parte de Deus, e Ele não fará a sua. A sua parte é agir mediante a Palavra de Deus e deixá-lA fazer a obra.

Edwin Louis Cole.
(Trecho extraído do prefácio do livro 'At the Altar of Sexual Idolatry', de Steve Gallagher)

Cristianismo

O cristianismo não é difícil de viver, é impossível. O verdadeiro cristianismo é Cristo vivendo em você. É aí que está a vida de Cristo. Não o que você tenta fazer, mas o que Ele faz em você.
Edwin Louis Cole. 
(Trecho extraído do prefácio do livro 'At the Altar of Sexual Idolatry', de Steve Gallagher)

sábado, 18 de junho de 2011

Love is a losing game



"For you I was a flame
Love is a losing game
Five story fire as you came
Love is a losing game

Why do I wish I never played
Oh, what a mess we made
And now the final frame
Love is a losing game..."

Música: Love is a losing game 
Intérprete/ Composição: Amy Winehouse.

Sussurro [11]

Ás de copas. Mais um jogo perdido.

À você que não conheço... (Ponderei.)

Ás de copas. Mais um jogo perdido.

À você que não conheço eu escrevi: sinto sua falta. (Rasguei.)

Francesca Martins.

Você me dói

Eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio de uma praça. Então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada, só olhando e pensando - Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando.            
 Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um outro tipo de mulher nua

Leio que Fernanda Karina posará nua por R$ 2 milhões, depois leio que a revista não confirmou o convite, depois leio que ela vai posar sim senhor e vai utilizar o dinheiro numa campanha para eleger-se deputada, e no meio desta artilharia de informação eu fico tonta e me pergunto: quem diabos é Fernanda Karina?
Ah, a secretária que esteve na CPI e que virou mais uma celebridade instantânea neste país surreal.
Nunca vi tanta mulher nua. Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa. Serviu cafezinho numa cena de novela? Posa pelada. É prima de um jogador de basquete? Posa pelada. Caiu do terceiro andar? Posa pelada.
Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, bastando pra isso uns retoquezinhos aqui e ali. Dá uma grana boa. E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam, então pudor pra quê?
Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos. Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade – emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso. É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.
Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos – aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não boneca s de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.
Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo – pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo.
Mas agora não há mais charme nem suspense. Estamos na era das mulheres coisificadas, que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência.
Escadas servem para descer também. Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo.
Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.
Martha Medeiros.

Cultivo

uns cultivam pérolas.
outros cultivam orquídeas
                                                   e samambaias.
cultivo palavras, 
nelas sempre encontro
histórias de amor.
"Cultivo", de Marcelo Lavor.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sussurro [10]

Você, Dispa-se! 
A palavra é a nudez da alma.

Francesca Martins.

domingo, 12 de junho de 2011

Sussurro [9]



Foram tantos os braços, os abraços, os olhos e os olhares...
Tantas perdas, tantos ganhos, tantos enganos... 
Em meio a tantos desencontros, encontrou-se.
Francesca Martins.

Dia dos namorados

Hoje é dia dos namorados e você está solteiro(a). Isso é motivo para ficar triste? Acredito que não. Diante de uma sociedade tão "capitalista", para muitos o dia dos namorados passou a ser uma data meramente comercial. Todavia, para mim, o dia dos namorados é uma data especial e tenho imenso afeto por ela.

O dia dos namorados deve ser celebrado. Para os namorados este é o dia do amor, do encontro, das mãos dadas pelas ruas, dos olhares apaixonados. O presente é ter quem se ama pertinho, preso e atado em um só corpo numa tarde quente de domingo.

O dia dos namorados para os solteiros também deve ser especial, pois ele é o dia da esperança. Esperança que o amor existe e prevalece. Esperança de encontrar a pessoa certa e imperfeita. Esperança que o amor virá, assim como diz naquela música da Ana Carolina: "eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua...".

Solteiro, o amor virá! Virá mais louco e apaixonado, diferente de tudo o que já foi vivido e experimentando. O coração se abrirá de novo, sonharemos de novo e tudo será novo. Até mesmo aquele sorvete de maracujá que já foi provado tantas vezes, agora ele terá gosto, cor e textura diferentes.

A esperança nos move e fazemos planos. Mas não, não faça planos. O amor vai te surpreender sempre e mudar tudo o que foi planejado. O amor não pede ensaios, ele é todo improviso. Será como sair de casa num dia de chuva sem guarda-chuva, o amor virá de mansinho como chuva suave e você, desarmado, se permitirá amar e ser amado.

Eu sei que você quer colo, companhia e olhar para os olhos certos. Mas não procure pelo amor. O amor é criança traquina que gosta de brincar de pique esconde. Como disse nosso amado poeta Mário, "o segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você".

Não se apresse, mas também não fique estagnado. Jogue fora as cartas marcadas, reúna os amigos, vista sua blusa preferida, faça um corte diferente no cabelo, leia um livro interessante e permita-se. Abra o coração. Faça alguém lembrar de você quando ouvir "tarde vazia" do Ira.

Sabe, pensando bem, não mais lhe desejo feliz dia dos namorados. Desejo-lhe feliz dia do AMOR. Ame, sorria, viva! O importante é ser feliz, independente do seu status de relacionamento no Facebook. 
Dia dos Namorados, de Francesca Martins.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Te faria tirar o pijama...

...Não fosse o vento que vai lá fora."


   
Música: Boa Pessoa | Banda: A Banda Mais Bonita da Cidade

domingo, 5 de junho de 2011

Touro


"Há uma procura por aquilo que é eterno, que praticamente não muda, que tem valor sólido e confiável, que representa durabilidade e beleza" 
Reflexão sobre o signo de Touro, por Carlos Hollanda.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Esperança

Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim, aquela coisa... Como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou.
Caio Fernando Abreu.